FAQ



Aqui estão as perguntas mais frequentes que recebemos, quem sabe a sua está aqui?

Os Cursos do Portal Desperta Luz são presenciais ou à distância?

Todos os nossos cursos são 100% online, ou seja, à distância. O aluno estão através de computador, notebook, celular, tablet, ou seja, recursos tecnológicos, no horário e na frequência que desejar. A vantagem é que o aluno pode adaptar seu estudo à sua disponibilidade de horário, pode estudar aos
finais de semana ou feriados se desejar, além de não precisar se deslocar até uma sede para estudar.

Quais são os recursos disponíveis para estudo?

Todos os cursos trazem na descrição do conteúdo os recursos disponíveis, que variam de acordo com a demanda do curso. As aulas podem conter textos, vídeos, áudios, infográficos, ebook, formulários e/ou fichas para impressão, tudo depende do conteúdo e do formato do curso. Recomendamos que sempre confira antes da compra os recursos disponíveis e os explore após adquirir o curso.

Como é feito o pagamento?

O pagamento dos cursos podem ser feitos à vista, através de boleto bancário, ou no cartão de crédito. Neste caso o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado. O número máximo de parcelas depende do valor do curso e está especificado na descrição de cada um.

Como recebo meu acesso ao curso?

O acesso é enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra, por esse motivo é muito importante cadastrar o e-mail corretamente, caso contrário o acesso não chega. O e-mail de acesso chega em nome da HOTMART, site que hospeda nossos cursos. Basta abrir o e-mail e seguir as instruções.

Quando recebo o acesso ao meu curso?

O acesso ao curso é enviado logo após a confirmação do pagamento. Se a compra for por cartão de crédito, após a aprovação, costuma chegar em até 10 minutos. Se o pagamento for feito com boleto bancário, o acesso leva de 1 a 3 dias úteis após o pagamento para ser enviado, geralmente isso acontece no período da manhã. OBS; sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Tenho direito a certificado?

Todos os cursos dão direito a certificado. Os cursos de Terapias Holísticas e os de Coach Holístico registrados dão direito a certificado com selo RDA - registro na Biblioteca Nacional. Os demais cursos dão direito a certificado simples de participação.

Como é realizada a emissão do certificado?

Após a conclusão do curso, o aluno precisa nos enviar um e-mail notificando a finalização, pois a plataforma não nos notifica. Para os cursos registrados há um quiz de avaliação de conhecimentos cujo aproveitamento mínimo precisa ser de 70% para solicitação do certificado. Para os cursos não registrados não há quiz, basta nos avisar sobre a finalização. O certificado é enviado dentro do prazo de 48 horas após a notificação do aluno via e-mail.

Como é enviado o certificado?

O certificado é enviado para o e-mail do aluno. Adotamos esta forma por ser o meio mais prático e rápido de envio, além de evitar custos e transtornos. O certificado segue em formato PDF e pode ser impresso em qualquer papel com gramatura 180, sugerimos o linho, opaline, diplomata, granito, canson ou similar.

Há algum custo para emissão do certificado?

Não, o custo da confecção e  registro - quando se aplica - já está incluído no valor do curso. Somente orientamos que o pedido da emissão do certificado aconteça tão logo o aluno finalize o curso para facilitar nosso controle de emissão de certificados.

E se eu começar o curso e não gostar, posso pedir a devolução do valor pago?

Sim. O Portal garante o reembolso do valor integral pago no curso caso não corresponda à expectativa do aluno, sem questionamentos, dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data do pagamento. Neste caso é preciso solicitar o reembolso através do suporte da Hotmart. É importante realizar a solicitação dentro do prazo citado, após este prazo a plataforma não possibilita mais o reembolso.

Se eu fizer mais de um curso, tenho algum tipo de desconto?

A plataforma Hotmart não oferece uma ferramenta que possibilite um pacote de cursos com desconto, porém após se matricular no primeiro curso, colocamos o e-mail do aluno em um cadastro vip para o qual enviamos periodicamente mensagens com ofertas promocionais, especialmente nos lançamentos.

Se eu precisar falar com vocês, como faço?

Estamos à disposição no endereço portaldespertaluz@gmail.com . Pedimos um prazo de até 48 horas para responder, porém costumamos enviar um retorno tão logo seja possível. Para os alunos matriculados oferecemos também a possibilidade de acesso ao grupo fechado de alunos Desperta Luz, por onde também é possível enviar dúvidas e solicitações.

Os cursos são registrados no MEC? Quais são os credenciamentos do Portal?

Nossos cursos são dispensados de registro no MEC, por entrarem na categoria de cursos livres. Nossos cursos são registrados na ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, ao qual somos filiados e ao qual encaminhamos o conteúdo curricular que disponibilizamos.Também somos filiados à ABED - Associação Brasileira de Educação à Distância.





Comentários

  1. OO curs de aromaterapia oferece apostila e materiais para serem impressos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sim, os materiais estão em PDF e podem ser impressos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua luz no portal! Opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!

Postagens mais visitadas