Cursos 100% online. Para maiores informações, clique na imagem ou nome do curso desejado. Os cursos nas áreas de Terapias Holísticas e Coach Holístico são reconhecidos pela ABRATH, registrados na Biblioteca Nacional e oferecem certificado com selo de autenticidade RDA. Os demais cursos oferecem certificado simples de participação. Nossos cursos são hospedados na plataforma Hotmart.


FAQ



Nesta página estão as perguntas mais frequentes que recebemos, quem sabe a sua está aqui?

Os Cursos do Portal Desperta Luz são presenciais ou à distância?

Todos os nossos cursos são 100% online, ou seja, à distância. O aluno estão através de computador, notebook, celular, tablet, ou seja, recursos tecnológicos, no horário e na frequência que desejar. A vantagem é que o aluno pode adaptar seu estudo à sua disponibilidade de horário, pode estudar aos
finais de semana ou feriados se desejar, além de não precisar se deslocar até uma sede para estudar.

Quais são os recursos disponíveis para estudo?

Todos os cursos trazem na descrição do conteúdo os recursos disponíveis, que variam de acordo com a demanda do curso. As aulas podem conter textos, vídeos, áudios, infográficos, ebook, formulários e/ou fichas para impressão, tudo depende do conteúdo e do formato do curso. Recomendamos que sempre confira antes da compra os recursos disponíveis e os explore após adquirir o curso.

Como é feito o pagamento?

O pagamento dos cursos podem ser feitos à vista, através de boleto bancário, ou parcelado no cartão de crédito. Neste caso o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado. O número máximo de parcelas depende do valor do curso. Os cursos com valores mais altos podem ser  divididos em dois cartões.

Como recebo meu acesso ao curso?

O acesso é enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra, por esse motivo é muito importante cadastrar o e-mail corretamente, caso contrário o acesso não chega. O e-mail de acesso chega em nome da HOTMART, site que hospeda nossos cursos. Basta abrir o e-mail e seguir as instruções. Também enviamos um email do Portal com instruções de acesso, e caso seu telefone celular esteja corretamente cadastrado no ato da compra, também é enviado o acesso por mensagem de texto. 

Quando recebo o acesso ao meu curso?

O acesso ao curso é enviado logo após a confirmação do pagamento. Se a compra for por cartão de crédito, após a aprovação, costuma chegar em até 30 minutos. Se o pagamento for feito com boleto bancário, o acesso leva de 1 a 3 dias úteis após o pagamento para ser enviado, geralmente isso acontece no período da manhã. Pagamentos por transferência bancária fora dos dias úteis também podem ser processados somente no próximo dia útil. OBS; sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

E se eu perder o acesso ao curso, como faço?

Você pode acessar todos os cursos através da plataforma HOTMART, no seguinte endereço: https://www.hotmart.com. O login é o email cadastrado no ato da compra e caso tenha esquecido a senha, basta clicar em "esqueceu a senha?" e aguardar até 10 minutos para a chegada do link de acesso em seu email. A senha precisa ter uma letra + 6 números para ser considerada válida. Se preferir receber o link de acesso direto ao curso, basta nos enviar um email para suporte@portaldespertaluz.com, especificando qual é o curso para o qual deseja o reenvio do link de acesso.

Nos cursos com acesso ilimitado, o que significa isso?

Significa que o aluno pode acessar o curso quantas vezes desejar, enquanto estiver disponível essa tecnologia de ensino através da plataforma Hotmart, mesmo após receber o certificado.

Nos cursos com acesso limitado a 2 anos, o que significa isso?

Significa que, após o prazo de 2 anos, o acesso é automaticamente cancelado, sendo necessário adquirir um novo curso se houver interesse em estudá-lo novamente, ou continuar os estudos.  

Tenho direito a certificado?

Todos os cursos dão direito a certificado. Os cursos de Terapias Holísticas, os de Coach Holístico, Mindfulness Master e Curso Prático de Fens Shui  registrados dão direito a certificado com selo RDA - registro na Biblioteca Nacional. Os demais cursos dão direito a certificado simples de participação. Consulte se o certificado é registrado para o curso escolhido no campo "Tem certificado?" do curso.

Como é realizada a emissão do certificado?

Após a conclusão, o aluno precisa nos enviar um e-mail notificando a finalização, pois a plataforma não nos notifica. Para os cursos registrados há um quiz de avaliação de conhecimentos cujo aproveitamento mínimo precisa ser de 70% para solicitação do certificado.  O certificado é enviado dentro do prazo de 48 horas após a notificação do aluno via e-mail. Para os cursos não registrados não há quiz, o próprio aluno pode gerar seu certificado ao final do curso.

Como é enviado o certificado registrado?

O certificado é enviado para o e-mail do aluno. Adotamos esta forma por ser o meio mais prático e rápido de envio, além de evitar custos e transtornos. O certificado segue em formato PDF e pode ser impresso em qualquer papel com gramatura 180, sugerimos o linho, opaline, diplomata, granito, canson ou similar. Caso o aluno queira uma impressão de alta qualidade, pode enviar o arquivo para impressão em uma gráfica rápida, pois o arquivo é gerado em alta resolução.

Há algum custo para emissão do certificado?

Não, o custo da confecção e  registro - quando se aplica - já está incluído no valor do curso. Somente orientamos que o pedido da emissão do certificado aconteça tão logo o aluno finalize o curso.

Tenho um prazo para solicitar o certificado registrado?

Sim, o certificado registrado deve ser solicitado em até um ano, a contar a partir da data de efetivação da matrícula. Após este prazo, o aluno perde o direito a solicitar o certificado registrado.

E se eu começar o curso e não gostar, posso pedir a devolução do valor pago?

Sim. O Portal garante o reembolso do valor integral pago no curso caso não corresponda à expectativa do aluno, sem questionamentos, dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data do pagamento. Neste caso é preciso solicitar o reembolso através do suporte da Hotmart. É importante realizar a solicitação dentro do prazo citado, após este prazo a plataforma não possibilita mais o reembolso. Outra possibilidade é a troca do curso para outro de igual valor, bastando para isso, nos fazer a solicitação dentro do prazo de garantia (7 dias a contar da data de efetivação da compra).

Se eu fizer mais de um curso, tenho algum tipo de desconto?

Após se matricular no primeiro curso, colocamos o e-mail do aluno em um cadastro vip para o qual enviamos periodicamente mensagens com ofertas promocionais, especialmente nos lançamentos.

Se eu precisar falar com vocês, como faço?

Estamos à disposição no endereço suporte@portaldespertaluz.com  Pedimos um prazo de até 24 horas para responder, porém costumamos enviar um retorno tão logo seja possível. Para os alunos matriculados oferecemos também a possibilidade de acesso ao grupo fechado de alunos Desperta Luz, por onde também é possível enviar dúvidas e solicitações. Para certificados, o prazo de emissão é até 48 horas. Considere o prazo de resposta de segunda a sábado, das 9 h às 19 h.

Como eu faço para tirar dúvidas?

Nosso canal de atendimento oficial é via email. Basta enviar sua dúvida para suporte@portaldespertaluz.com, especificando referente a qual curso é, e se for o caso, em qual tópico está sua dúvida. A professora responderá dentro do prazo de resposta mencionado no tópico anterior. 

Os cursos são registrados no MEC? Quais são os credenciamentos do Portal?

Nossos cursos são dispensados de registro no MEC, por entrarem na categoria de cursos livres. Nossos cursos são registrados na ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, ao qual somos filiados e ao qual encaminhamos o conteúdo curricular que disponibilizamos.Também somos filiados à ABED - Associação Brasileira de Educação à Distância. Para quem ainda tem dúvidas sobre a legitimidades dos nossos cursos, clique --> AQUI para ler uma postagem bastante esclarecedora publicada pelo Hotmart.

Tenho interesse nos Cursos de Coach. O que preciso para poder começar a trabalhar nesta área?

Para tirar dúvidas sobre o que é necessário para iniciar a carreira como Coach, como em relação ao credenciamento, consulte este post do nosso blog ---> AQUI.

Os certificados registrados contam como horas em instituições de ensino como Universidades e para concursos?

Não, nossos cursos são livres e não entram no currículo de formação acadêmica ou concursos. O registro serve como horas para credenciamento em órgãos voltados para Terapeuta Holísticos e Coachs Holísticos, como a ABRATH, com a qual trabalhamos.

Como é o certificado?

Este é o modelo padrão do nosso certificado, as informações variam de acordo com o curso/carga horária/nome, bem como o número do registro do selo RDA, que é individual.